palavra do Reitor — Cathédrale Notre-Dame du Puy-en-Velay

Aller au contenu. | Aller à la navigation

Outils personnels

Cathédrale Notre-Dame du Puy-en-Velay

palavra do Reitor

No centro de uma das mais extraordinárias cidades medievais de França, a Catedral Nossa Senhora da Anunciação, inscrita no património mundial da Unesco e ponto de partida bem conhecida da peregrinação a Santiago de Compostela, surge com uma forma majestosa e suave convidando os peregrinos e os visitantes se virem amparar e se confiar.

 Nesto nosso lindo santuário, a Virgem Maria se manifesta a nós como nossa mãe

 

Nesto nosso lindo santuário, a Virgem Maria se manifesta a nós como nossa mãe, aquela que nos aceita tal como nós somos, sem nos julgar, aquela que nos apresenta o seu divino filho.

Desde 1600 anos, milhões de peregrinos se apressam a seus pés para confiar ao Senhor, pela sua interseção, as intenções de oração. As velas que se consomem e os cadernos das intenções são a prova desta realidade.

Não tenhamos medo de os seguir e ir ao seu encontro de nos precipitar-mos a seus pés, para lhe confiar as nossas preocupações, nossos sofrimentos, nossas alegrias e as nossas esperanças porque ela é aquela que escuta: Na Anunciação ela escutou o Anjo e aceitou o Verbo de Deus que fez nela a sua morada.

Desde á mais de mil anos, os peregrinos de Santiago se reunem também aqui para fazer a partida do caminho de Compostela. São de todas as origens sociais e geográficas, praticantes ou não, que desejam assistir á missa das 7 horas da manhã, e a receberem a benção antes da partida.

Obrigado pela sua confiança! Obrigado também aqueles que os acolhem ou  mais ainda, os que estão ao serviço do santuário. Eles estão disponíveis para que o nosso  santuário seja lindo, mas principalmente, para que através da sua beleza, vos permita viver um verdadeiro encontro com Deus, relação essa que fica o segredo no coração de cada um.

Sejam todos bem-vindos !

Podeis contar com as nossas orações !

 

                                                                                  Padre Emmanuel Gobilliard

                                                                                  Reitor da Catedral

Cathédrale Notre-Dame du Puy-en-Velay

2, rue de la Manécanterie - 43000 Le Puy-en-Velay

Tél : (0)4 71 09 79 77 – contact@cathedraledupuy.org

                         www.cathedraledupuy.org